sábado, 14 de novembro de 2015

Restrição da porta do meio dos ônibus divide opiniões na RMR

                                                                                                                                                                             Foto: Google.

Não adianta pedir por que o motorista do ônibus nosso de cada dia não vai abrir a porta do meio. É que as empresas de ônibus e o Procon-PE firmaram um acordo nessa semana em que fica proibido o embarque e desembarque dos passageiros pela porta central dos veículos fora dos terminais integrados. 

A única exceção fica para as pessoas com deficiência que precisam do elevador para ter acesso ao coletivo. A norma desagradou muitos passageiros que, além de enfrentarem a superlotação e os atrasos, encaram mais correrias para descer dos ônibus apenas por uma porta. Outros usuários alegaram que alguns motoristas não explicaram o motivo de não poder utilizar uma das entradas, mas se há uma concordância nas opiniões é que a medida foi aprovada por poucos e sobra reclamação por todos os lados. Até mesmo os motoristas e os cobradores não concordaram com o acordo.

Na quarta-feira (6), o Sindicato dos Rodoviários divulgaram uma carta aberta à população no qual se posicionam contrários a decisão das empresas de proibir a abertura da porta do meio. A classe pede ainda que haja um debate com os que foram afetados diretamente pela proibição. Em entrevista ao Jornal do Commercio, o presidente do Urbana-PE, Fernando Bandeira, disse que não vê dificuldade no acordo, que sempre utilizou ônibus na época em que era estudante e que não teve tal dificuldade. Bandeira sugeriu que os passageiros, ao perceberem que sua parada está próxima, dirijam-se a porta de trás para descer.


Acesse o Podcast da Matéria: 

Do Mobilidade Urbana - PE
Tiago Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário